quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIA DO ROCK



Hoje é dia do rock, e eu (e milhões de pessoas) gosto muito desse gênero musical vibrante e cheio de atitude. Como gosto de muitos grupos e cantores, vou relembrar aqui apenas dois: Zé Ramalho e Os Paralamas.



Eu gosto muito do Zé Ramalho, principalmente pelas suas influências musicais, que são uma mistura de elementos da cultura nordestina (cantadores, repentistas e rabequeiros), da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys e Renato e seus blue caps), a sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, Bob Dylan.



Não esquecendo que há elementos da mitologia grega e de histórias em quadrinhos em suas músicas.
Em 2001, Zé Ramalho gravou várias canções de Raul Seixas no disco Zé Ramalho Canta Raul Seixas, que deu origem a um DVD, gravado no Canecão, Rio de Janeiro.

Toda a minha geração cresceu ouvindo o chamado quarteto sagrado do rock brasileiro: Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.


Também conhecida somente por Paralamas, é  composta por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).

No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Olhem só o que deu o encontro de Zé Ramalho e Paralamas do Sucesso:





     Vai dizer que não gostou!!!!!!!!











































E pra finalizar uma cereja do bolo:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário