quinta-feira, 30 de junho de 2011

PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO OU INTERNET

Bem, para cumprir minhas obrigações com a capacitação que estou fazendo sobre as tecnologias na educação, via e-ProInfo ,vou postar o planejamento de uma atividade que tem como base a utilização da internet. É o seguinte, a atividade será, Noções básicas de ética. Espero que meus alunos aprendam noções básicas de ética e o seu uso no cotidiano. Além de refletirem sobre as ações humanas e o respeito à liberdade individual e coletiva. 

Eu espero que eles parem um pouco de fuçar a vida alheia no orkut e pesquisem na internet os seguintes temas:
  • O que é ética?
  • Quando surgiu o conceito de ética?
  • Qual a importância da ética para a humanidade?
  • Qual o papel da ética na sociedade brasileira, em minha comunidade, na escola?
  • Como os meios de comunicação podem contribuir para a construção da ética no cidadão?
Após a pesquisa os alunos serão divididos em grupos e cada grupo apresentará em forma de seminário os resultados da pesquisa.
Me inspirei num texto que li intitulado, Delitos virtuais - adolescentes desconhecem os limites da ética na Internet. Achei muito interessante, pois é fato que a cada dia mais envolvidos com a Internet e suas diversas ferramentas, os adolescentes acabam, muitas vezes, infringindo códigos de ética, desrespeitando o que é um bem privado, sem ter a noção de que estão fazendo algo errado. confira aqui e aprofunde mais a discussão aqui Depois postarei o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário