sábado, 12 de maio de 2012

PT DE TIMON: CANDIDATURA PRÓPRIA OU ALIANÇA?

Prof.º Maurício Ângelo da Silva 

Hoje pela manhã fui a Timon conferir o Encontro Municipal de Definição da Tática Eleitoral 2012. Como regra, passei a manhã falando de política com os companheiros do outro lado do Rio. Em Timon o PT é presidido pelo professor Maurício Ângelo. (Click aqui para conhecer o trabalho do Profº Maurício)






Como eu já falei aqui antes o PT é de fato um partido diferente, especialmente pela sua dinâmica de organização do debate interno.(click aqui para v o Encontro de Teresina)





É muito bom ver vários militantes juntos debatendo e definindo os rumos do Partido. Não podemos jamais perder isto. Este talvez seja um dos maiores desafios que temos dentro do PT. De maneira alguma podemos transformar o PT em um partido de poucos donos.



O encontro aconteceu na Escola Jacira de Oliveira e Silva, o objetivo foi definir os rumos do PT em Timon. Duas teses foram apresentadas: lançar candidatura própria ou aliança com o PMDB.

Antonio Marcos


Vale ressaltar que o PT tem cerca de 3 minutos de programa eleitoral o que o torna um o aliado importante para qualquer agremiação política timonense. Sem falar do peso político que o partido tem por governar o Brasil há nove anos.


Quem vê de fora as vezes não entende os debates no PT. Para estes quero explicar que eles são a alma do Partido dos Trabalhadores. Quando o Partido se reúne para discutir suas estratégias isso acabar por reforça as convicções dos seus militantes  de que o Partido dos Trabalhadores é um  importante instrumento democrático que vem contribuindo sobremaneira  para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

Wladimir Lima
E não podemos esquecer que foi a força da militância que levou o PT a condição que está hoje. Desde 89, 94, 98 e 2002 quando finalmente elegemos o presidente Lula e o reelegemos em 2006, e com a vitória formidável da 1º presidenta eleita pelo povo, Dilma Rousseff, que vem se distinguindo por sua assertividade, combatividade e acerto da sua política econômica e social.

Nestes nove anos de governo petista houve um avanço muito grande no crescimento econômico, na criação de empregos formais, assim como a diminuição da pobreza. A vida do Brasileiro melhorou significativamente.

Uerly Queiroz

O fato é que a disputa pela Prefeitura de Timon começou, e todos os outros partidos aguardam ansiosos a decisão do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário