quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Por que Caímos?

Em tempos de eleições é importante refletir um pouco sobre o referido contexto... Naveguemos um pouco: Sobre a política, Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. 

Ou seja, quem vive fora da comunidade política organizada (cidade) ou é um ser degradado (idiota) ou um ser sobre-humano (divino). Eu até já publiquei um post alertando que precisamos nos assumir politicamente ... acompanhar nossos candidatos, cobrar, discutir, reclamar ...(É PRECISO ASSUMIR!!!)

Pois bem, apesar do PT ter saído destas eleições como o partido mais votado do País com 17,2 milhões de votos, ter aumentado em mais de 14% as cidades sob sua gestão e ainda está disputando o segundo turno em 6 capitais, em Teresina e Timon não alcançamos a vitória. Mas sem sombra de dúvidas, perdemos para nossos próprios erros.

Até que começamos bem animados, (PRÉVIAS DO PT EM TERESINA) tudo parecei ir no rumo certo, mas de repente a coisa desandou ... Em Timon (PRÉVIAS DO PT EM TIMON) os conflitos internos também prejudicaram o desempenho do Partido. (Ao Vencedor, as Batatas?).

Mas é isso, como o titulo do post sugere: “Por Que Caímos? Para aprendermos a levantar (Sr. Thomas Wayne)

O PT continua transformando sociedade brasileira. A evolução dos indicadores econômicos e sociais do Brasil a partir de 2003 mostra isto. O Brasil continua crescendo, a renda continua sendo cada vez melhor distribuída e o povo brasileiro reconhece, a alta aprovação da presidente Dilma corrobora tal afirmação.

O importante agora é refletir sobre os erros cometidos, as urnas nos mostraram que disputas internas deverão ser tratadas com mais cuidado e responsabilidade...




"O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos quando afastado da lei e da justiça, pois a injustiça é mais perniciosa quando armada, e o homem nasce dotado de armas para serem bem usadas pela inteligência e pelo talento, mas podem sê-lo em sentido inteiramente oposto. Logo, quando destituído de qualidades morais, o homem é o mais impiedoso e selvagem dos animais, e o pior em relação ao sexo e à gula" (Aristóteles - "Política", 1252 b.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário