quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Alunos realizam vista de campo para Circuito de Ciências


Salve comunidade!!!

Ando sem tempo para novas postagens, por isso vou fazer aqui um guest post de uma matéria que saiu no site da SEDUC PI sobre a Escola que eu estou como gestor.

Vamo La!!!!!!!!!

A Unidade Escolar Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, localizada na Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, está realizando as pesquisas e formatando os trabalhos para a realização do Circuito de Ciências na Escola 2019, que está previsto para acontecer no dia 28 de setembro. 

Os alunos, nesta terça-feira (17), foram a campo visitar algumas plantações de moradores da comunidade, localizadas nas vazantes do Rio Parnaíba. 


Na oportunidade, os estudantes observaram in loco a cadeia produtiva da abóbora. A atividade faz parte das ações da ferramenta Jovem de Futuro e envolve alunos do 1º ao 3º ano e toda a comunidade escolar. 


Nesta edição, o Circuito de Ciências traz o tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". 

De acordo com Antônio de Pádua Oliveira, diretor da escola, o Circuito de Ciências será um evento que socializará as vivências interdisciplinares e inovadoras realizadas pelos estudantes no âmbito da escola, valorizando o trabalho pedagógico e fortalecendo o processo de ensino aprendizagem.


O Circuito de Ciências tem como objetivo popularizar a ciência, estimulando atividades que fortaleçam o letramento científico e processos investigativos entre alunos e comunidade escolar, promovendo a apropriação das etapas de desenvolvimento do projeto científico: problematização, levantamento de hipóteses, investigação, analise, conclusão e generalização. 

"Esses aspectos fortalecem a criatividade, o raciocínio lógico, a capacidade de pesquisa e estimulam a autonomia intelectiva", afirma o diretor Di Pádua.


A missão desta ação é difundir a cultura científica na escola, baseado nos princípios do método científico: pensar, julgar e agir cientificamente, construindo o conhecimento crítico, criativo e inovador.

Por: Michele Furtado/SEDUC PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário